Após cinco dias de greve de fome junto à Assembleia da República os dois dirigentes associativos voluntários concordaram em pôr fim a esta forma de luta.

Na sequência de uma reunião extraordinária do Conselho Nacional da Confederação, realizada no passado sábado, junto da Assembleia da República, foi aprovada, por unanimidade e aclamação, uma Resolução Associativa que apelava ao final da greve de fome e manifestava solidariedade para com os dois dirigentes.

Em consequência desta Resolução e do facto de uma delegação da Confederação ter sido recebida por todos os Grupos Parlamentares e pelo próprio Governo, Fernando Vaz e José Carneiro, decidiram terminar com a greve de fome considerando que parte dos objectivos da iniciativa tinham sido alcançados.

Neste resolução aprovou-se ainda a recolha imediata de assinaturas para entrega de uma petição à Assembleia da República e outra ao Governo, para que se defina finalmente a Lei n.º 34/2003, de 22 de Agosto.

Da parte da ACCS voltamos a cumprimentar os nossos colegas pela acção encetada de forma pessoal e fazemos votos de que esta iniciativa tenha agora continuidade de forma colectiva e estruturada.