O Agita Seixal - Dia Nacional das Coletividades foi comemorado no dia 29 de Maio, contamos com mais de 1300 participantes, atletas de várias modalidades em representação das coletividades do concelho do Seixal e também com a participação informal da população em várias atividades.

Esta atividade foi realizada na marginal da zona ribeirinha envolvendo toda a Baia do Seixal, com atividades Lúdico - Desportivas, Artesanais, Culturais, e atividades sobre a saúde e bem estar. Só foi possível com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, juntas de freguesia do concelho Seixal e a colaboração do Movimento Associativo Popular do concelho. Contamos ainda com a cooperação dos Bombeiros do Seixal, Bombeiros de Amora, Cruz Vermelha Portuguesa, PSP e Herbalife.

Estiveram presentes o Sr, Vereador da Câmara Municipal do Seixal, José Carlos Gomes, o Sr. Presidente Manuel Araújo da Junta de Freguesia de Amora e outros Autarcas em representação das juntas freguesias do concelho do Seixal e o Sr. Presidente da Associação das Coletividades do Concelho do Seixal, Hélder Rosa.